enigma

Postado por marcio lelis , segunda-feira, 20 de julho de 2009 10:52


Há quem diga que “coração é terra onde ninguém pisa”. Outros, em seu profundo conhecimento sobre o assunto, dizem que o amor é, simplesmente, um ponto de vista. Contudo, às vezes, me pergunto se é verdade tal observação. Para os cristãos, por exemplo, o amor é a expressão maior de DEUS na terra. Agora, a grande ironia: cristãos (ou melhor, pessoas que se dizem cristas) dizem que o amor é um ponto de vista, acreditando ser, ele, uma expressão divina.
Amor não é, simplesmente, uma troca de afetos, uma transa ou um, simples, “eu te amo”. Amor é uma atitude de coragem; uma forma convicta de se entregar a uma pessoa diferente de você. É sair pro trabalho, bem cedo, já pensando em voltar para se encontrar com quem se ama. Amor é estar perto. É “estar-se preso por vontade”, como dizia o poeta.
Se o amor é um ponto de vista, a vida é o enigma mais sarcástico que existe. Ora, é possível viver sem amor? Desde, os mais simplórios detalhes, pode-se ver exemplos de amor. Um sorriso, um gesto, uma palavra... Tudo é sinônimo de amor.
Entretanto, fica, ainda, a pergunta: o amor é, realmente, um ponto de vista? Se o é não acredito. O que, deveras sei, é que amo ter alguém para amar. Sou um apaixonado pelo amor e, acredito, que sem ele, a vida não tem cor.
Fica, enfim, um conselho: -“ Amem... de uma forma desmedida e descarada... mas, amem.” O amor é o único elo que une o homem a ele mesmo... Sem ganância nem frescura.

0 Response to "enigma"

pensamentos

  • "não tive filhos, não transmiti a nenhuma criatura o legado da nossa miséria" Machado de assis
  • "não se deve fugir de uma fraqueza e sim lutar contra ela " Robert louis stevenson
  • "a vida é feita de segundos e detalhes" Jonas elias de almeida

agradecimentos

obrigado pela visita;

volte sempre que desejar...



um forte abraço...

Márcio Lelis