carta de um certo alguém

Postado por marcio lelis , sexta-feira, 30 de julho de 2010 09:49


Sei que não devia estar lhe escrevendo. Sei que é uma completa bobagem minha, acreditar que esse texto fará sentido pra você como faz pra mim. Mas, como não escrevo para agradar e, sim, para confessar meu interior; digo: - Dane-se!
Estou aqui pensando em como você está; o que está fazendo; com quem está. E, ora, sei que meu nome nem passa pela sua mente. Contudo, minha mente insiste em teimar contra mim. Fazendo aquele velho “flash back” de nossa historia. Como assim? Que diabos estou dizendo? Você é uma completa egoísta! Deixando a ver navios, numa época difícil e sem força. Agora, insiste em atrapalhar meu trabalho, meus negócios, minha vida, pernoitando em meus pensamentos, confundindo meus sentidos e mantendo viva aquela nostalgia de porta de boteco e tristeza de bêbado em fim de semana.
Acredite! Não quero ter você de volta. Quero apenas que me deixe em paz. Como naquele filme que assistimos juntos, aonde o cara vai embora e nunca mais tem noticia da mulher. Quero não ter noticias suas. Não quero seu mal, você sabe disso! Afinal, não se pode querer mal a quem tanto se quer bem. Quero, apenas, que me deixe em paz. Saindo dos meus pensamentos, e, me deixando em paz.
Faça como eu. Apague nosso álbum do orkut. Delete os e-mails. Rasgue as cartas. Tire do MP4 a nossa seleção de musicas. Mas, não! Não venda o Tobby. Pois, além de ser um presente, me apeguei muito ao cachorro. Acho que ele também se apegou a nós. Apesar de tudo, o pobre não merece isso!
Confesso que será difícil no começo. Afinal, você se tornou meu vicio mais saudável. Por você parei de beber, fumar e mais. Por você aprendi a me cuidar. Será difícil ir a festas sem ter você me vigiando, puxando minha camisa quando falar alguma besteira. Será difícil, pois, me acostumei com seu beijo de bom dia; o café as sete. A ligação durante a tarde. Diabos! Lá vêm as velhas lembranças de novo.
Sei. Eu sei. Você foi por que era à hora. Não a critico por isso. Foi mais forte que nós. Mas, a verdade é que a culpa foi minha. Se tivesse deixado você voar sem medo e quebrar a cara sozinha. Talvez, você ainda estivesse aqui. Mas, não! Fui ser protetor. Um verdadeiro guardião. Deu nisso! Você voou. Caiu. E, minhas mãos estavam lá pra impedir que você se machucasse. Logo, você quis voar de novo. Tão longe que não pude alcançar.
Dane-se de novo! Agora, resta-me enxergar um prato só na mesa; um travesseiro a menos; uma vaga a mais no carro. Pobre da dona Maria! Você devia visitá-la. Ela já não cuida da casa como antes. Está triste por nós dois.
Recomeçar! Disse o Renato taxista. Ora, eu recomeço todos os dias (li isso num texto hoje), todos os dias em que acordo sozinho em nossa cama. Eu poderia xingar um palavrão daqueles bem elaborados, mas, não! Você não merece isso. Insisto, apenas, no dane-se! Eu queria poder contar com você. Em todos os momentos, sabe? Sim, como a gente se prometeu. “Estaremos sempre juntos”. Que viagem!
Olha que pensei em casamento. Em filhos. Uma menina lembra? Mas, esquece! A vida é um rio. As vivencias são folhas de uma arvore a beira rio. Cada folha que cai no rio, segue seu curso em direção ao mar do esquecimento. Chegou sua vez de cair. E, farei de tudo para que não fique segura em nenhum galho no percurso.
As coisas passam, amor. Os caminhos mudam. As pessoas mudam. Você mudou. Acho que também mudei. Se para melhor ou pior, não sei. Não quero saber também. Quero, apenas, concluir esse texto. Que, sem sombra de duvidas, não fará nenhum sentido pra você. Mas, sendo um pouco sincero e direto. Você se foi e não quero que você volte. Quero paz, isso sim! No mais, meu amor, dane-se!

Alguém.


M. Lelis (cartas que o tempo assinou)

1 Response to "carta de um certo alguém"

Myself Says:

A vida é um rio.
Gostei...
Vai visitando o meu cantinho.

pensamentos

  • "não tive filhos, não transmiti a nenhuma criatura o legado da nossa miséria" Machado de assis
  • "não se deve fugir de uma fraqueza e sim lutar contra ela " Robert louis stevenson
  • "a vida é feita de segundos e detalhes" Jonas elias de almeida

agradecimentos

obrigado pela visita;

volte sempre que desejar...



um forte abraço...

Márcio Lelis