Na beira do rio

Postado por marcio lelis , sexta-feira, 30 de julho de 2010 13:45




Na beira do rio onde estou;
A água corre feito maratonista e, eu a observo
Sem que ela se importe com minha presença.
Isso é tão estranho!
Logo eu, que queria pra mim toda a atenção do mundo
Me vejo aqui, chorando tal como um menino sem pai,
Catando com as mãos cada fragmento de meu espírito fragilizado pela ausência;
As pedras do rio conversam comigo,
Sem dizer palavra alguma. Simplesmente, dizem como não estou.
Elas vão, no ritmo do rio, enquanto fecho os olhos para ouvi-las cantar.
Meus ouvidos procuram no ar uma voz diferente. Um novo sotaque.
Aquela voz de mulher madura, cheia de si. Capaz de recompor meu ser.
O rio corre,
Eu não.
As pedras imóveis.
Eu também.
A voz procurada... Do outro lado espera.
Espera amor. Espera. Que logo, logo me vou...
Deixa seu rio correndo... Suas pedras cantando... Que meu espírito menino
Que não tem medo da distancia,
Te leva, no vento, um beijo de encanto.


Márcio Lelis



Com imenso carinho para

Danielle Mendes Silva

2 Response to "Na beira do rio"

Babi ∞ Says:

Márcio! obrigada por passar no meu blog :]
o seu tbm ta mto lindao!
adorei o texto... coisa de profissional! tem tanto sentimento e carinho nas palavras que as tornam quase tangiveis.
meus parabens.

to te seguindo, beijos!

Victoria Lopez Says:

Meu querido escritor,voce sabe que adoro seus textos,como a babi disse,coisa de profissional........Voce tem um lindo Dom e espero que ele seje reconhecido em todo os cantos do mundo!!parabens!!!beijoooos

pensamentos

  • "não tive filhos, não transmiti a nenhuma criatura o legado da nossa miséria" Machado de assis
  • "não se deve fugir de uma fraqueza e sim lutar contra ela " Robert louis stevenson
  • "a vida é feita de segundos e detalhes" Jonas elias de almeida

agradecimentos

obrigado pela visita;

volte sempre que desejar...



um forte abraço...

Márcio Lelis