Minhas Mulheres

Postado por marcio lelis , quinta-feira, 5 de agosto de 2010 10:04


Mulheres? As tive aos montes. E, amei a todas. Uma a uma, eu as amei de forma intensa e real. Umas amei fisicamente, outras em pensamento e outras, até, por um momento. Mas, insisto que as amei.
Umas amei pelo olhar; umas pelos cabelos; outras por estarem presentes; outras pelo caminhar. Umas amei pela voz; umas pelo carinho; outras pelo beijo; umas pelo sexo. Amei umas por gostarem de mim; outras por não gostarem e umas, pelo simples fato, de ignorarem minha existência. Amei pela beleza, pela paixão, pela naturalidade, pela distancia, pela proximidade, pela idade... Amei por amar.
Mesmo assim, amei a todas de forma pura. Como o amor de um filme clássico de romance. Talvez, a forma com que as amei não foi a melhor, mas, as amei. Ouvi uma frase de Machado de Assis que dizia que cada um ama ao seu modo; o modo pouco importava, o importante era amar. Eu amei. Talvez, ainda, ame. Não da mesma maneira. Mas, ainda, amo.
Não as mesmas mulheres. Os mesmos rostos. Afinal, muitas delas nunca mais cruzaram meu caminho. Amei muito mais as que nunca foram minhas dos que as que foram. Não que não amei as que couberam a mim – que conste nos altos que foram poucas – eu as amei intensamente, mas, todas voaram pra rumos que não pude ir. E, por amar mais ao que não pude ter, aprendi a conviver com a falta. A falta do que não tive.
Mulheres? Eu as tive aos montes. E, amei a todas elas. Mas, o que mais quero é ter uma. Uma única mulher pra quem dar toda intensidade de amor que guardo comigo.

2 Response to "Minhas Mulheres"

Bi Marins Says:

Oi Lelis, obrigada por me seguir, estou seguindo também. Texto muito bonito! Beijos!

Isa** Says:

Lindo texto! Acho que a busca por muitas pessoas só pode mesmo ser um desejo meio reprimido de encontrar uma só. Aquela que vai levar em si todas as outras. A portadora da felicidade =)! Boa sorte nessa procura! Por mais difícil que pareça, o importante é persistir...

Abraços!!!

pensamentos

  • "não tive filhos, não transmiti a nenhuma criatura o legado da nossa miséria" Machado de assis
  • "não se deve fugir de uma fraqueza e sim lutar contra ela " Robert louis stevenson
  • "a vida é feita de segundos e detalhes" Jonas elias de almeida

agradecimentos

obrigado pela visita;

volte sempre que desejar...



um forte abraço...

Márcio Lelis